Olá, pessoal.
O filme de hoje considero como um dos filmes com um final mais pooota que pariste de fucks eu faria isso também.
Estou falando de SEVEN, um trilher psicológico policial.
De início, somos apresentado ao detetive Somerset, detalhista, observador e prestes a se aposentar. De outro lado, Mills, ( personagem do Brad Pitt )um jovem detetive que solicitou transferência para a cidade grande, impulsivo e idealista.
Aí o filme continua com os cara achando várias cenas bizarras de assassinatos, cada uma com um tema dos pecados capitais, até que, faltando poucos pecados pro cara completar os 7 pecados, ELE SE ENTREGA!!!Os eventos dos filmes se passam num período de uma semana, começando numa Segunda-feira, onde encontram a primeira vítima: um homem com obesidade mórbida, com o rosto enfiado num prato de macarronada. Aparentemente, um caso de infarto, se não fosse o caso das mãos e pés amarrados.
Depois de tensos segundos de dúvida, ele chega na conclusão mais sincera e eficiente de todas: "Foda-se" e estupora de balaços a cara do feladaputa.
Durante o interrogatório inicial, ele informa que há mais 2 corpos escondidos, mas levará somente os detetives Somerset e Mills até eles. Porque? Porque os admira e se não aceitarem os corpos jamais serão encontrados. Simples assim. Se não aceitarem seus termos, ele alega insanidade, será internado num hospital e praticamente sairá ileso. Ê, justiça.
O local que John Doe os leva é entre torres de alta tensão. Somente Somerset, Mills e John Doe estão no meio deste nada. Um helicóptero os acompanha.De repente, uma van vem ao encontro deles. Somerset se adianta e pede para Mills ficar de olho em John Doe. Ao interceptar a van, seu ocupante diz ser um entregador e que possui um pacote para o Detetive Mills.
Somerset recebe o pacote e o abre. Ao abrir fica assustado com o conteúdo e avisa ao helicóptero que John Doe tem o controle da situação enquanto corre em direção ao dois gritando para Mills largar a arma.
Enquanto isso, John Doe começa a falar para Mills, o quanto ele o admira, que visitou sua casa quando ele saiu dela pela manhã e tentou ser um marido, mas como não conseguiu, trouxe um "presentinho" para Mills, a cabeça de sua mulher. Por isso, o pecado de John Doe é a INVEJA.
Somerset chega e tenta acalmar Mills, mas John Doe continua dizendo para liberar os sentimentos / "pondo pilha alcalina" e tornar-se IRA, já que ela implorou por sua vida e pela do bebê.
Aí, já viu, né... O Brad Pitt fica naquela, "caio no plano do cara e arregaço ele de tiros ou dou uma de pícara sonhadora que acredita nas leis e entrego o bandido para a justiça cumprir sua função?"
Um dos filmes mais marcantes da época e que até nos dias atuais tentam copiar sua fórmula, mas não me lembro de nenhum outro que cause tanto impacto quanto esse.
Saiu uma série de 07 revistas em quadrinhos, contando como foram executados cada um dos crimes na visão de John Doe. Inclusive com alguns dos diários lidos por Somerset no filme. Altamente recomendados. E altamente ignorados pelas editoras brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário